Rádio Newton Bello

sábado, 3 de maio de 2014

AULAS DE REFORÇO.



AULAS DE REFORÇO (MATEMÁTICA, FÍSICA E PORTUGUÊS)
O projeto de aulas de reforço para alunos de 1ª e 2ª série do ensino médio com dificuldades de aprendizagem nas disciplinas de Português, Matemática e Física, teve inicio no dia 26 de Abril.
Professor Diniz
Percebemos que a dificuldade dos alunos, em relação às quatro operações está relacionada também as dificuldades de interpretar até mesmo um pequeno texto, ocasionando dificuldade de assimilação e compreensão em todas as disciplinas no qual incluem as operações matemáticas.
As aulas de reforço estão acontecendo sempre aos sábados pela manhã, de 08h00min as 12h00min. O calendário para esse projeto foi feito para acontecer durante quatro sábados (26/04; 03/05; 10/05; 17/05).
Buscamos utilizar aulas com metodologias diferenciadas, explorando O uso de jogos e curiosidades no ensino das disciplinas citadas, tem o objetivo de fazer com que os alunos gostem de aprender essas disciplinas, despertando o interesse do aluno envolvido. A aprendizagem através de jogos, como dominó, quebra-cabeça, palavras cruzadas, memória e outros permitem que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante e divertido. 
Turma de reforço

Metodologia
·         Aplicar um teste envolvendo as quatro operações e leitura;
·        Propor atividades em que os alunos compartilhem leitura de situações problemas com colegas de classe;
·        Elaborar atividades em grupos para que sejam acionadas estratégias de compreensão e interpretação de textos com situações problemas,
·        Criar oficinas com jogos que proporcione o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático;
·         Desenvolver  situações problemas voltada para a realidade dos discentes;
·    Estimular o desenvolvimento do raciocínio lógico  através de atividades “para casa” que envolva as quatro operações, leitura e interpretação de textos;
·         Incentivar o estudo da tabuada e da leitura;
·         Trabalhar exemplos práticos e problemas para desenvolver o raciocínio lógico-matemático.
·         Formar grupos  de estudos, com intenção de explorar o trabalho em grupo.
·         Atendê-los de forma mais especifica nas suas dificuldades sentando com cada grupo.

jogo da multiplicação com cartas

dinâmica de grupo



Dinâmica de grupo







jogo da multiplicação com dados













grupo de leitura - português




multiplicação com dominó






oficina de matemática




Nenhum comentário:

Postar um comentário